fbpx

Blog

Estas são as regras do novo normal!

Estas são as regras de sinalética do novo normal

A importância da sinalética

Uma população informada e prevenida é uma população segura e saudável!

Em Portugal (e um pouco por todo o mundo!) lutamos contra a propagação da Covid-19: procura-se vacinar o maior número de cidadãos possível, aplicam-se novas medidas de conduta e fazem-se esforços para garantir um regresso seguro à normalidade.

E para que consigamos regressar à normalidade, é essencial cumprir as regras exigidas pela Direção Geral da Saúde, seguindo à risca todos os protocolos.

No que diz respeito à abertura dos estabelecimentos, entre os quais estão os espaços de comércio, restauração e turismo, existe algo que não pode falhar: a existência de sinalética.

Esta é crucial para que o desempenho de funções e atividades se mantenha organizado e com a devida segurança.

Não subestime a importância da sinalética: uma das suas grandes vantagens, é a segurança e confiança que transmite aos colaboradores e clientes. Demonstra excelente ética e uma conduta que se preocupa com o próximo nestes tempos de pandemia.

 

Que sinalética deve utilizar?

No momento de escolher a sinalética, observe o ambiente à sua volta. Vai perceber o que mais precisa!

No entanto, estes são alguns exemplos do que poderá fazer sentido no seu espaço:

Nas portas:

Em espaços mais reduzidos:

Em espaços maiores:

Em espaços de circulação:

Em salas de espera e outros espaços partilhados:

 

 

O que exige o protocolo das empresas e de todos os outros serviços?

As empresas não podem dispensar formas de sensibilizar os seus colaboradores e clientes para procedimentos básicos de higienização das mãos, de etiqueta respiratória, de colocação e remoção da máscara, e de conduta social (como evitar qualquer tipo de contacto físico, partilha de materiais de escritório ou até de aparelhos eletrónicos). Tudo isto deve ser sinalizado. Para tal, e encontra variadas soluções na nossa loja online!

O protocolo exige a disponibilização de, pelo menos, uma sala de isolamento, caso alguém se sinta doente no local de trabalho. Os procedimentos de contacto com a unidade de saúde devem ser seguidos rigorosamente, e a sala deve estar equipada com o necessário: alguma comida e água, máscaras, termómetro, gel desinfetante, casa de banho.

Por fim, higienização dos locais deve ser vista como uma prioridade. Vai precisar de reforçar a limpeza, principalmente em zonas por onde circulam muitas pessoas, como corredores, assentos, elevadores, casas de banho, refeitórios e áreas comuns. Para garantir maior limpeza, deve insistir na utilização de dispensadores de solução alcoólica nesses espaços.

 

E se alguém recusar cumprir com as normas?

No caso de um indivíduo recursa o cumprimento das normas, deve chamar as autoridades e pode, protegido pela lei, expulsar o indivíduo rapidamente do seu estabelecimento.

A segurança dos seus colaboradores e clientes deve estar garantida em todas as circunstâncias. Mesmo quando não há vigilância, a sinalética impõe a obrigatoriedade de cumprimento das regras.

A mensagem que passa aos outros é importante!

Para que o seu espaço seja sinalizado de acordo com a Lei e as suas necessidades,  disponibilizamos conjuntos de sinalética bastante completos e ainda de um serviço de personalização. Contacte-nos!

Mais informações
Partilhar
Share on facebook
Share on linkedin

Artigos relacionados

Há longos anos que nos deparamos com a dificuldade em definir a “boa qualidade do ambiente interior”. E no que diz respeito a este conceito, muitos são os fatores promotores[...]

Os painéis solares fotovoltaicos são uma possibilidade viável caso pretenda produzir a sua própria energia elétrica, consumir uma energia limpa e poupar dinheiro a longo prazo. Com painéis fotovoltaicos é[...]

Temos vindo a defender a máxima de que a mudança começa em nós mesmos, acreditamos realmente que pequenos gestos podem mudar o mundo. Pequenas alterações nas nossas rotinas, em casa,[...]

X
Add to cart